"O cortiço é considerado um romance naturalista que foi escrito no século XIX no Rio de Janeiro. Acredito que o que levou Aluísio de Azedo a escrever o livro foram os acontecimentos, os conflitos e a convivência popular entre diversas classes sociais. A história não gira somente em torno de um personagem, mas sim de vários. Achei bem interessante o jeito que ele retratou a sociedade e a essência dos personagens, pois ele foi o único autor da época que se arriscou a escrever sobre assuntos que seriam “proibidos” como a atração entre duas mulheres e como as pessoas são capazes de se esconder atrás de máscaras. " SBARDELOTTO, Sabrine.
"O Cortiço é um livro interessante pois, pelo fato de ser naturalista, nos mostra algo mais real, retrata as diferenças socias e de poder de uma época e traz a natureza humana em todos os seus sentidos" BETTIATO, Gabriela.
"Gostei muito de ler O Cortiço. O livro me envolveu, queria ler mais e mais, sempre querendo descobrir o que aconteceria depois. Nele envolvia romance, ambições e brigas. Escrito em uma forma culta. Mostrava várias pessoas com jeitos diferentes se relacionando da melhor forma possível." VIEIRA, Ana Clara.
''O Cortiço é um romance Naturalista, bom e fácil de ler, na minha opinião. Este livro mostra a convivência da população e as diferenças sociais entre ela, onde os principais personagens são os moradores de um cortiço no Rio de Janeiro." BONETTO, Bianca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário