Capítulo XVI

sábado, 10 de agosto de 2013

| | |
Piedade passou a noite com os pensamentos no sumiço de Jerônimo, tentava não pensar no píor e lembrava que se não tivesse se mudado para o Brasil, seu marido ainda seria o mesmo, não teria sido atraído pelas belezas da América.
A notícia do sumiço de Jerônimo já corria pelas casas do cortiço, Piedade saiu as ruas a procura de notícias. Rita, preocupada com a morte de Firmo e o que falariam, também saíra.
Ao voltar para casa piedade sabia que Jerônimo estava bem, mas também sabia que o mesmo havia fugido. Quando descobriu que Firmo estava morto tentava não pensar que Rita Baiana fosse a causa, mas não havia outro motivo.

Jerônimo e Rita Baiana
Rita chega ao cortiço toda feliz pois havia se encontrado com Jerônim. Piedade não aguentou e partiu para briga. O cortiço paralisou com os portugueses ao lado de Piedade e os brasileiros com Rita.
O calor da briga se espalhou e, em pouco tempo, o cortiço todo estava em pé de guerra. João Romão viu que não conseguiria controlar a confusão. Miranda chamou a polícia que precisou pedir reforços. Ouvia-se o grito dos Cabeças-de-gato que chegavam para vingar Firmo.

               

2 comentários:

guilherme_bernardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
guilherme_bernardi disse...

jerônimo fugiu atras de rita achando que nao iria ter nenhuma consequencia porem foi essa ideia de lagar tudo e ir de encontro a amada que foi a causa para a maior confusão do cortiço.

Postar um comentário